Aqui fica ela:
Realizados os nossos objectivos, quer de desenvolvimento, quer finais, a satisfação é muita. Para tal, contou não só o nosso empenho, mas também a ajuda de diversas entidades exteriores ao espaço escolar, às quais achamos que devemos agradecer.
Primeiro, gostaríamos de agradecer a ajuda ao Ivo Tavares e à Patrícia Guerra que nos apoiaram logo no início do nosso projecto e que nos permitiram a realização de um workshop, na escola, que visava mostrar a toda a comunidade escolar um pouco sobre o que estávamos a trabalhar. Sem eles não teria sido possível realizar o workshop já que cederam o material necessário à sua realização e, nomeadamente a Patrícia, explicou a todos os participantes o que era a Fotografia como modo de ilustração.
De seguida, agradecemos à Pizzarte o apoio monetário que nos deram, permitindo pagar parte das despesas que tivemos com a exposição. Assim, foi-nos permitido realizar um trabalho muito mais profissional e agradável em termos técnicos.
Além do apoio monetário que recebemos da Pizzarte, o Clube de Fotografia da escola permitiu-nos imprimir as fotografias a um preço muito mais acessível ao ter-nos deixado utilizar o número de sócio do mesmo na loja de impressões de fotografia do Oita. Portanto, para o Clube vai também um grande obrigado!
Gostaríamos também de agradecer à “Mercis” por nos ter feito um “preço especial” para o lettering que colocámos nas paredes da nossa exposição, no Museu. Nomeadamente ao Sr. João Teixeira que montou também as letras na parede.
Além destes, um agradecimento deve seguir também para o Instituto dos Museus e da Conservação, bem como para o Museu de Aveiro que tão prontamente nos cedeu um espaço para podermos expôr os nossos trabalhos e assim, mais facilmente, pudemos partilha-los com a comunidade em geral, permitindo receber um feedback sobre todo o trabalho efectuado.
Gostaríamos ainda de agradecer à EBA, nomeadamente à Directora da Escola que nos permitiu fotografar o ensaio geral do Bailado que realizaram este ano. Isso fez com que pudéssemos experienciar um novo tipo de abordagem relativamente à fotografia, aprendendo a trabalhar com diferentes tipos de condições de luz e de ambiente; algo que contribuiu bastante para a nossa evolução como “fotógrafas”. Além disso, um agradecimento também para a Filipa Fernandes, que foi a ponte entre o nosso grupo e a sua professora de Ballet.
Um agradecimento especial à Dra. Maria João Mota, conservadora do Museu de Aveiro e também à Dra. Ana Margarida Ferreira, directora do mesmo, que nos acompanharam em todo o processo de conversação com o Museu e que em muito nos ajudaram e aconselharam, de maneira a podermos melhorar o nosso trabalho.
Não devemos esquecer de agradecer também à Professora Maria Albertina Santos que, antes de mais nada, foi quem nos incentivou e permitiu iniciar as conversações com o Museu de Aveiro. Por isto, um Muito Obrigada!
Por fim, mas não menos importantes, obrigada ao Professor Delfim e aos nossos colegas que nos acompanharam durante todo o projecto e nos aconselharam a “abri-lo” à comunidade incentivando assim à realização das actividades que organizámos. Além disso, agradecemos a todos os colegas (e professores) que compareceram nas nossas actividades com vontade de participar e de se envolverem nelas. É bom ver que os nossos colegas se interessaram por este trabalho que tanto gosto tivémos em realizar.
A todos os que nos apoiaram e que aqui não estão referidos, também a eles um obrigado, e as nossas desculpas pela nossa falha em referi-los.
Mais uma vez, Muito Obrigada!
De Todos os Elementos do Grupo
Iremos postar, mais daqui a uns dias algumas fotos da nossa exposição, nomeadamente, da inauguração! Esperemos que gostem e que deixem uns últimos comentários no blog deste nosso projecto que está quase a terminar.
Beatriz Vilarinho
Sem comentários:
Enviar um comentário